Flèche Brasil – Realizado em 25 de Março de 2016 – Promovido pelo AUDAX CLUBE GOIÁS
Às 05:00h levantamos, banho, equipamentos, sinalizadores, coletes todo o material necessário e exigido pela organização… descemos os 05 componentes da equipe (Wendley Nunes (Líder da Equipe), Claudio Pinheiro Ferreira (Navegador), Wesron Eber, Rodrigo A. de Lima e Dyego Martins), tomamos café em 15 minutos e partimos para o ponto de inicio do nosso Trajeto… O posto de Pedágio de Ipameri – Goias.
Tudo pronto Magrelas no Chão, partimos pontualmente as 06:30h para nosso primeiro Quilômetro em contagem regressiva. Paisagens iam ficando para trás e novas ressurgiam a cada subida, a cada descida… Chuva, Sol, Vento Forte, Dores, Fome, cansaço, mas nada poderia segurar uma equipe UNIDA…
Ditamos o ritmo, nos exigíamos, corrigíamos, acertávamos, regulávamos o tempo como meta, acumulamos, estávamos afiados… Se um membro sentia algo, cronometrávamos a ajuda, voltávamos rápido para o nosso foco principal – GOIÂNIA, mais precisamente PADARIA MUNDIAL. 06:30h do dia que vimos nascer, se colorir com o SOL escurecer com NUVENS DE CHUVA ou simplesmente mudar de DIA para NOITE.
A CHUVA castigava, O Frio as vezes ajudava, as vezes PIORAVA TUDO, Encharcados embaixo de uma capa de chuva, sentíamos calor e frio ao mesmo tempo… A água suja do asfalto subia pelo curso de nossos pneus e inevitavelmente atingia nos olhos e boca por todo tempo… No escuro nossas lanternas já começavam a acabar suas cargas, revessámos, economizamos e mais uma vez íamos vencendo uma por uma as adversidades.
Lembro que chegamos a Alexânia e tudo que queríamos era um banho e comer algo, já que não gozamos desse privilégio, o banho ficou para depois e partimos para o nosso jantar… AI É ONDE RESOLVO inserir o 6 Elemento da EQUIPE… que na verdade esteve presente como o AR QUE RESPIRÁVAMOS O TEMPO TODO…
Voltemos ao inicio de tudo… Quem nos levou, não só a nós mas com todo cuidado nossas bicicletas, Francisco Carlos Souza ou melhor PAIZÃO e Ulisseia Ireuda Pereira Orlando que assume automaticamente o papel de MÃEZONA, presente o tempo todo no caminho e responsável por parte dessas fotos que compõem o álbum… Sempre presentes nos PAs, perguntas frequentes: COMO ESTÃO? O QUE QUEREM COMER? TA TUDO LEGAL? VOCÊS ESTÃO MUITO BEM, PARABÉNS… Isso foi frequente juntamente com a Joice Rodrigues ali sempre no apoio.
Enfim chegamos em Brasilia e a Equipe de Apoio se revessou, agora teríamos como ANJOS PROTETORES, Daniela De Araujo Oliveira e Arkemi Guedes, Francisco Carlos Souza e Ulisseia Ireuda Pereira Orlando ainda até o Posto Chaves… onde o TIME DA EQUIPE cresceu mais ainda, Rubia Manazek e Daniela Lima, 4 MULHERES LIGADAS NA TOMADA…. O amor que que cuidavam de todos era perceptível e nos motivava sempre… Obedeciam as REGRAS DO FLECHE e de longe nos Postos de combustíveis apareciam do nada e nos SALDAVAM com gritos de incentivo, Por DEUS em dado momento desejava que DESCANSASSEM Pois sabíamos o quanto também estava desgastante também para elas… Mas era impossível rss estavam as 4 se divertindo e sofrendo juntos…
Lira Motores e AMANDA, Vocês são um capitulo a parte, acho que vocês não MEDIRAM A DIMENSÃO do ato de vocês aparecerem ali no meio da chuva + ou – meia noite (Posto após OUTLET) para saudar a EQUIPE… CARA vocês nos surpreenderam, poderíamos esperar tudo ali no trajeto menos a presença de vocês… ISSO MOTIVOU MUITO A EQUIPE… Unanimidade de todos sobre essa visita de vocês… VOCÊS BRILHARAM, Deus abençoe vocês por este ATO DE AMIZADE e APOIO.
Chegamos ao JANTAR rsss, Providenciaram tudo em um banquinho de praça com mesas de cimento tivemos nossa refeição, e que refeição… Carinho, Massagem, tudo isso em 25 minutos, precisávamos partir ainda nos restava aproximadamente 160 Quilômetros e melhor com chuva… Feeds de noticias da Outra Equipe também de Brasilia chegava o tempo todo, estávamos preocupados, pois nas ultimas repassadas eles teriam furado o pneu 11 vezes e estavam muito atrás do tempo…
O que se via era uma EQUIPE MULTI-TAREFAS (Cuidavam, apoiavam, incentivavam, informavam, cobravam e nos contagiava) assim foi durante todo o trajeto… Vale lembrar que ao longo do trajeto procuramos acumular horas ou minutos para que descansássemos em Teresópolis, essa era a estratégia, mas que foi ao longo do percurso gasto esse tempo na recuperação e melhoras de um membro da equipe que sentia fortes dores no joelho… Em Teresópolis tivemos 06 minutos, isso mesmo 06 minutos de sono em uma lona de plástico esticado em um puxadinho de um trailer sobre a brita foi o único local onde a EQUIPE DE APOIO achou para esticar a lona e tentar dormir… pois logo chegou o PAIZÃO colocando todos de pé e avisando: vcs não tem esse tempo se não partirem agora podem comprometer o tempo de chegada…
A Chegada a GOIÂNIA nunca foi tão longa, quem conhece sabe que na chegada as SUBIDAS São INTERMINÁVEIS e a chuva não dava trégua… mas chegamos e essa EQUIPE TODA DE APOIO foram nossos primeiros e únicos seres vivos que avistamos nas primeiras horas da manhã… INCENTIVANDO, GRITANDO “FALTA POUCO” Estavam pedalando literalmente conosco, subimos a AVENIDA ANHANGUERA e buscando com o olhar o WALLMART onde dali pra frente, metros nos separavam do ponto final… e de nossa conquista PESSOAL e em EQUIPE… Uma equipe PERFEITA, A melhor que DEUS poderia ter me dado, uma EQUIPE que se FEZ FAMÍLIA, que reforçou o sentido da palavra RESPEITO, SUBORDINAÇÃO e AMIZADE…
VENCEMOS, mas não vencemos sozinhos, nos completamos… COMPLETAMOS um trabalho em EQUIPE… Que assim procuro definir.
Wendley Nunes – Serenidade e Respeito
Wesron Eber – Equilibrio e Parceria
Rodrigo A. de Lima – Determinação e Força de Vontade
Dyego Martins – Juventude e Paciência
Claudio Pinheiro Ferreira – Estrategia e Pontualidade.
APOIO:
Francisco Carlos Souza (PAIZÃO) Cuidado, Carinho, Disposição em AJUDAR
Ulisseia Ireuda Pereira Orlando (MÃEZONA) Carinho, proteção e Alegria
Daniela De Araujo Oliveira Alegria acima do Normal, Preocupação, Servidão, Organização
Arkemi Guedes (Incentivo, cuidado, preocupação, pontual)
Daniela Lima (Elétrica, Alegre, Conselheira, Cuidadora, Carinho)
Rubia Manazek ( Cuidado, Carinho, Paciência, Servidão, Emoção)
Joice Rodrigues ( Apoio, Incentivo, Cuidado e Carinho)
TUDO ISSO se ressume a CICLISMO, um esporte onde as vezes quem APOIA pedala junto com o coração quem esta verdadeiramente pedalando, viajo no fato de que ESCOLHEMOS O MELHOR ESPORTE DO MUNDO.”
— Se porventura deixei algo de fora desse relato, meus caros amigos me perdoem—
COMPLETEM POR FAVOR NOS COMENTÁRIOS…. Jamais seria minha intenção deixar algo que fez parte de nossas vidas de fora… mas sou humano sujeito a falhas, mas jamais capaz de não admiti-las… TODOS TIVERAM UM PAPEL FUNDAMENTAL, INDEPENDENTE DA INTENSIDADE QUÃO RELATEI AQUI.
DADOS FINAIS:
Distância percorrida: 360 km
Tempo Decorrido : 24 horas
Tempo Pedalando 19 horas
Ganho de Elevação: 4273
Velocidade Media: 19,3
Parabéns Claudio Pinheiro, e toda equipe. Esse é o verdadeiro espírito do Flèche Vélocio. E parabéns também ao Francisco, sempre um grande incentivador do ciclismo de longa distância.
Obrigado TRIPEDAL.NET, Obrigado Darley Cardoso por publicar o relato… Sei que você passou não só por essa experiencia como outras muito mais longas e exaustivas… Mas fica sempre a certeza que… Adoramos nosso esporte e estamos prontos a nos submeter a tudo novamente, E Assim sempre…
Aos Companheiros de Equipe e Apoio também deixo meu muito obrigado e dizer ATÉ A PRÓXIMA…