A Caminhos de Rosa lançou mais uma novidade para a sua próxima edição, o Campeonato de Ciclista Raiz. Uma competição onde somente poderá se inscrever bicicletas modelo Barra Circular ou Barra Forte. As bicicletas não poderão ter marchas, suspenção, e somente serão aceitos freio Tipo Inglês, ou contra pedal. Além disso itens como GPS e velocímetros digitais não serão aceitos.

Campeonato de Ciclista Raiz – Caminhos de Rosa (Divulgação)

O Campeonato busca aproveitar um pouco do momento Nostalgia que vemos nas redes sociais. Hoje memes de “Nutela x Raiz”, onde o “raiz” representa o que é tradicional, ou a maneira “antiga” e sem frescuras das coisas. Em contra ponto, a versão “Nutella” representa o lado “moderno” e suas facilidades.

O Campeonato de Ciclista Raiz é uma analogia com a proposta do evento, vivenciar um pouco do passado sertanejo, pois percorrerá parte do mesmo caminho percorrido por Guimarães Rosa em 1952. Na mesma época que Campagnolo lança seu câmbio Gran Sport com base no mecanismo de um paralelogramo, o mesmo mecanismo usado até hoje. Junto a Bianchi lançava o primeiro cambio de 4 velocidades.

A competição ocorrerá em 17 de agosto de 2019, em Morro da Garça/MG. O percurso terá a distância de 160 km com com 2.440m de ganho de elevação.

A organização promete uma premiação de R$ 1.000,00 reais para os atletas mais caracterizados com trajes e posturas da época de 1952.

Para se inscrever, clique aqui.

 

Veja também

» Novidades na Caminhos de Rosa 2019
» Saiba mais sobre a Ultramaratona Caminhos de Rosa
» Melhores momentos Ultramaratona Caminhos de Rosa 2018 – Eq. Tripedal
» Conheça o nosso ranking com as 7 melhores ultramaratonas e stage races do Brasil

 

Fonte

Organização da Caminhos de Rosa

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...