Conheça o perfil dos Super Randounneurs brasileiros que irão participar da 19ª Edição do Paris-Brest-Paris: Brazucas no PBP 2019

Daniel Pereira – G337

Daniel 1

Cidade:
Brasília/DF

Idade:
45 anos

Profissão:
Policial Militar

Patrocinador/Equipe:
#Correpedala

Como/Por que começou a pedalar?
No início de 2016 eu sentia fortes dores na coluna e em uma crise, descobri que tinha discopatia na lombar e na cervical, sem dizer que eu estava acima do peso. Por recomendações médicas uni o útil ao agradável, com minha amada esposa, que também estava com sobrepeso e a partir daí nunca mais paramos. Ela é a grande culpada graças a Deus!!!

Qual o BRM/LRM mais marcante?
Todos marcam, mas o Audax Randoneiro Cristal 400 km Caldas Novas, em 2018, foi diferenciado, pois todos os elementos nos acompanharam, principalmente a chuva.

Já participou de outros PBP? Como foi?
É minha primeira vez.

Como foi a sua preparação?
Sempre treinando e fazendo o Audax, desde o momento que resolvi participar do PBP 2019, em busca da tão sonhada homologação, porém em 2019 foi muito diferente, pelo fato de ter ficado nos últimos 02 meses, com uma bike emprestada, por conta da minha ter danificado, até a entrega de outro quadro pela marca e também porque esse ano problemas musculares e na coluna resolveram aparecer nesse ínterim, mas graças a Deus o tratamento está dando muito certo.

Qual a sua expectativas para a prova?
Estou muito ansioso, tem dias que sonho com esse momento. Será minha primeira competição internacional. Para mim, tudo será novidade, estou muito focado em terminar o percurso dentro das 90h, acompanhado de alguns amigos brazucas que estarão do meu lado, com as estratégias aprendidas nos Audax que participamos, esse é o meu maior objetivo, mas com muita diversão e procurando como sempre fazer novas amizades. Pretendo também levar para minha vida todas as imagens e as trocas de experiências que com certeza terei nessa competição.

Daniel

 

Veja também

» Confira os perfis dos brasileiros no PBP 2019
» Paris-Brest-Paris a mais tradicional prova de ciclismo de longa distância do mundo
» Saiba mais sobre os Brevets Randounnerus e Audax, o Ciclismo de Longa Distância

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...