Brazucas no PBP 2019: Diones Azevedo

Conheça o perfil dos Super Randounneurs brasileiros que irão participar da 19ª Edição do Paris-Brest-Paris: Brazucas no PBP 2019

[tabgroup]
[tab title=”Diones Azevedo – Z118″]
diones1
Cidade:
Taquari/RS
Idade:
38 anos
Profissão:
Técnico Projetista de Distribuição
Patrocinador/Equipe:
Taquari no Pedal
Como/Por que começou a pedalar?
Por conta da pressão um pouco alta, fui ao médico que me encheu de remédio. Achei um desaforo e procurei uma atividade física, assim, pude parar com os remédios.
Qual o BRM/LRM mais marcante?
Foi um 600 do Les Gauchos, que saiu de Caxias do Sul. E ao retornar à Caxias com 409 km íamos descansar para depois fazer a outra perna de 200km. Cheguei com muita dor no trapézio e nas costas, além de dois dedos dormentes. Foi quando tomei a triste decisão de não seguir. Fiquei muito abalado foi minha primeira desistência. Mas depois na semana pensando acredito que fiz a coisa certa porque antes de tudo temos familiares aguardando nosso retorno.
Já participou de outros PBP? Como foi?
Não, será o primeiro.
Como foi a sua preparação?
Tudo dentro do normal. Treino durante a semana de 200 a 250 km dentro da cidade, pedalo todos os dias em média 40 a 50 km. Mas agora estou intercalando e fazendo 80km por pedal. Tem semana que chego fazer 460 km.
Qual a sua expectativa para a prova?
Pedalar num ritmo bom mas que não me desgaste muito no início. Tentar dormir de 2 a 3 horas por noite. Não pretendo fazer um tempo bom. Apenas completar dentro das 84hs.
diones2
[/tab]
[/tabgroup]

 

Veja também

» Confira os perfis dos brasileiros no PBP 2019
» Paris-Brest-Paris a mais tradicional prova de ciclismo de longa distância do mundo
» Saiba mais sobre os Brevets Randounnerus e Audax, o Ciclismo de Longa Distância

PUBLICIDADE