Conheça o perfil dos Super Randounneurs brasileiros que irão participar da 19ª Edição do Paris-Brest-Paris: Brazucas no PBP 2019

Ronaldo Figueiredo (Ronaldinho) – Y163

ronaldo figueiredo, o ronaldinho, no pbp 2019

Cidade:
Varginha/MG

Naturalidade:
Boa Esperança/MG

Idade:
48 anos

Profissão:
Analista de Sistemas

Patrocinador/Equipe:
Nenhum /Equipe: Bikessauros

Como/Por que começou a pedalar?
Sempre fui um apaixonado pelo esporte. Meu encontro com a bike aconteceu há 20 anos e virou meu estilo de vida. No Brasil, já pedalei pela Serra da Canastra, Serra do Cipó, Serra de Boa Esperança, Estrada Real, Caminho dos Anjos, Caminho da Luz, Caminho da Fé e Caminho de Aparecida. Fora do país, pedalei por 2 vezes no Chile, cruzando a pré cordilheira dos Andes e a cordilheira do Pacífico. Conheci a modalidade Randounner em dezembro de 2012 e depois de 8 anos já foram 25 brevets completados.

Qual o BRM/LRM mais marcante?
Meu primeiro BRM 1.000 pelo clube Audax Randounners São Paulo em 2017. Nunca pensei que poderei romper a barreira dos 3 dígitos. Fui surreal e me mostrou que poderia ir mais longe.

Já participou de outros PBP? Como foi?
Não, será meu primeiro PBP. Será muito divertido. Além de buscar o título de Raundounner 5.000 e posteriormente Randounner 10.000.

Como foi a sua preparação?
Estou sempre treinando. Adoro esportes, pratico Yoga, musculação, pilates, natação, corrida e moutain bike, além do ciclismo de longas distâncias. Me sentia bem preparado, mas decidi me qualificar para o PBP na última hora. Tive que fazer a série do Audax em 50 dias. Foi desafiador encarar 200, 300, 400 e 600 quilômetros em curtos espaços de tempo. Por fim, encarei mais um BRM 1.000 logo em seguida. Foi uma boa escolha, pois deu confiança e pude ajustar equipamentos e estratégia para o PBP.

Qual a sua expectativa para a prova?
A melhor possível. Para um amante do ciclismo será beber da fonte. Quero me divertir, aprender e interagir com os participantes. Será uma experiência única.

 

Veja também

» Confira os perfis dos brasileiros no PBP 2019
» Paris-Brest-Paris a mais tradicional prova de ciclismo de longa distância do mundo
» Saiba mais sobre os Brevets Randounnerus e Audax, o Ciclismo de Longa Distância

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...