De 7 a 14 de março de 2021, atletas de todo o mundo poderão exercitar os músculos em quatro etapas da Absa Cape Epic Virtual, realizado na Watopia do Zwift! A participação é gratuita para todos os usuários do Zwift que utilizam um smart trainer. Todos os participantes que completarem as quatro etapas têm a chance de ganhar uma mountain bike Scott Spark RC 900 Team AXS com pintura personalizada e a oportunidade de competir com os melhores do mundo durante a corrida Virtual Absa Cape Epic Zwift Pro-Am em 17 de março.

Virtual Absa Cape Epic on Zwift
Virtual Absa Cape Epic on Zwift (Absa Cape Epic)

Durante 16 anos, março foi o mês do Absa Cape Epic, até que o Covid-19 chegou e o cancelamento da 17ª edição da Absa Cape Epic se seguiu. Agora, um ano após o cancelamento, março está sendo reivindicado como o mês em que os pilotos de todo o mundo desafiam seus limites contra a corrida que mede tudo. Embora, desta vez, seja no Zwift no Virtual Absa Cape Epic.

De 7 a 14 de março de 2021, os atletas com acesso ao Zwift e um smart trainer poderão correr gratuitamente no Virtual Absa Cape Epic nas rotas de mountain bike do Zwift em Watopia. A corrida consiste em quatro etapas, cada uma com diferentes comprimentos e metros de escalada, e cada uma apresentada por um dos patrocinadores do Absa Cape Epic, ou seja, Oakley, Dimension Data, ABUS e Assos.

Todos os participantes que concluírem o Estágio 1 ou 2 do Virtual Absa Cape Epic desbloquearão um kit Assos Absa Cape Epic no jogo que será carregado em sua garagem Zwift. Os pilotos que progredirem e concluírem os Estágios 3 e/ou 4 desbloquearão a pintura virtual Absa Cape Epic da Scott Spark, enquanto todos os atletas que seguirem o regulamento e completar todos os quatro estágios entram em um sorteio para concorrer a uma Scott Spark RC 900 Team com pintura personalizada, equipada com SRAM AXS na vida real!

Custom painted Scott Spark RC 900 Team AXS. Photo by Geoff Waugh
Scott Spark RC 900 Team AXS customizada para o Virtual Absa Cape Epic (Geoff Waugh)

Além da chance de ganhar a bike customizada, os atletas que completarem as quatro etapas serão convidados a competir com os profissionais na corrida estilo Virtual Absa Cape Epic Pro-Am no dia 17 de março.

A corrida Pro-Am, em 17 de março, terá a participação dos melhores mountain bikers do mundo alinhando-se para lutar entre si no novíssimo percurso Serpentine 8 Loop, no Zwift. Com 26,5 quilômetros de corrida e 204,7 metros de escalada incluídos no circuito, a corrida com certeza será incrivelmente rápida. A ação será transmitida ao vivo para o mundo através dos canais de mídia social Absa Cape Epic e Zwift, com Paul Kaye e Hannah Walker nos microfones.

A entrada no Virtual Absa Cape Epic é gratuita e todos os usuários do Zwift e um smart trainer, e todos estão convidados a participar.

A inscrição do Virtual Absa Cape Epic pode ser diretamente no Zwift e para mais informações acesse o site: https://virtual.cape-epic.com

No total, os atletas cobrirão 73,4 quilômetros e 788 metros de escalada durante o Virtual Absa Cape Epic no Zwift. Mas, em outubro, está prevista a edição 2021 oficial da Absa Cape Epic na Africa do Sul, quando os participantes enfrentarão 655 quilômetros das trilhas mais selvagens e selvagens do Cabo Ocidental e com 15.550 metros de escalada ao longo dos oito dias de prova.

 

Etapas

Stage 1 presented by Oakley
Whole Lotta Lava
7 / 8 de Março
1 lap
Total Distance: 16.9km // 10.5mi
Total Elevation: 189.6m // 622’

Stage 2 Time Trial presented by Dimension Data
Bologna Time Trial
9 / 10 de Março
1 lap
Total Distance: 8km // 5 Mi
Total Elevation: 230m // 755’

Stage 3 presented by ABUS
Jungle Circuit Reverse
11 / 12 de Março
2 laps
Total Distance: 22km // 13.7mi
Total Elevation: 164m // 538 ft

Stage 4 presented by Assos
Serpentine 8 loop
13 / 14 de Março
1 lap
Total Distance: 26.5km // 16.5mi
Total Elevation: 204.7m // 675’

Pro-Am (Corrida especial)
Serpentine 8 loop
17 de Março
1 lap
Total Distance: 26.5km // 16.5mi
Total Elevation: 204.7m // 675’

 

Veja também

» Saiba mais sobre a Absa Cape Epic
» Edição 2021 da Absa Cape Epic adiada para outubro

 

Fonte

Press office Absa Cape Epic | Press release

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...