A 3º edição do Pedal Tortura rolou no Minhocão em São Paulo no dia 28/01, promovendo um divertido encontro com a participação de 120 ciclistas de todas as modalidades e centenas de espectadores.

Pedal Tortura que rolou em São Paulo no dia 28/01/2017 por Matheus Tibira

Cartaz Pedal Tortura - Verão Edition O Pedal Tortura é uma prova de sprint destinada a todos os Bikers que gostam de pedalar rápido. Aberta a qualquer tipo de bike; BMX, MTB, Speed, Fixa e etc. Os sprints de 250m são em baterias no estilo mata-mata, os competidores largam em dois ou três e quem atravessa a linha de chegada primeiro passava para a próxima eliminatória.

Além dos sprints insanos, o encontro também promoveu uma verdadeira festa para quem passava pelo final do Elevado Costa e Silva.

 

Ocupamos tranquilamente o Minhocão por quase sete horas. Não houve brigas ou encrencas com a polícia, e a população que sempre curti o elevado como um grande parque linear, só teve mais uma opção de diversão caso chegasse ao final do Minhocão. Em resumo, foi mais uma demonstração do que a sociedade civil é capaz quando bem organizada e engajada.

 

Nesse meu primeiro Pedal Tortura, ficou o gosto de quero mais. Quero mais eventos como esse: totalmente horizontal e sem interesses além de curtir a cidade e ressignificar o espaço público.

 

O concreto do Minhocão agradece mais um final de semana sem carros, onde os passos das pessoas e os giros leves das rodas ativas conseguem deixar essa cidade mais viva.” Giuliana Pompeu

 

Referências

Pedal Tortura | Bike é Legal

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...