Avancini volta a fazer história e vence prova da Copa do Mundo de MTB em Andorra

Ciclista brasileiro dominou grande parte do short track disputado na tarde desta sexta-feira (13) e pela primeira vez o Brasil tem um vencedor na disputa do cross country da competição.
Avanci vence o Short Track na Copa do Mundo de MTB
Avancini cruza a linha para fazer história na Copa do Mundo em Andorra (Reprodução)
A semana que começou histórica para o ciclista Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) acaba de se tornar ainda mais inesquecível. Após o primeiro pódio em provas de cross country da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike, em Val di Sole (ITA), e do inédito top 2 do ranking mundial, na atualização da última terça-feira (10), Avancini mostrou outra vez que está vivendo o melhor momento de sua carreira. Na tarde desta sexta-feira (13), o ciclista do Shimano Sports Team venceu a prova de short track (XCC) e no domingo (15) garantiu o pódio no cross country olímpico (XCO), ao encerrar mais uma vez a disputa do XCO em quarto lugar. O resultado garante ao petropolitano manter-se no top 2 do ranking mundial de cross country, que terá atualização na próxima terça-feira (17). O título da elite masculina teve um vencedor inédito, o italiano Gerhard Kerschbaumer, que conseguiu superar o suíço Nino Schurter, número 1 do mundo. O pódio teve ainda Mathieu Van Der Poel (HOL), em terceiro lugar, e o francês Jordan Sarrou, em quinto.
Avancini a durante etapa de Andorra
Avancini durante o XCO em Andorra (Michele Mondini / Divulgação)
Henrique AvanciniFeliz por conquistar mais um pódio em etapas da Copa do Mundo. Deixando o bom resultado de lado, o que tiro de mais positivo hoje é que não tive boas sensações durante a disputa do cross country olímpico. A partir da quarta volta estava completamente vazio e tive que espremer o corpo como não fazia há muito tempo. Acredito que isso seja algo positivo, porque constrói o caráter do atleta.
 
Em oito dias tive uma vitória com três pódios conquistados, em Val di Sole (ITA) e Vallnord (AND), duas vitórias por equipes, além de estar em top 2 do mundo e em terceiro do ranking da Copa do Mundo de MTB após cinco provas disputadas. O balanço é extremamente positivo.” Henrique Avancini
 
 

Veja também

» Avancini faz história ao assumir o segundo lugar no ranking mundial de MTB
» Construindo o que te constrói, por Henrique Avancini
» As 4 Modalidades do Campeonato Mundial de Mountain Bike
» Conheça os principais tipos de provas do MTB Cross-Country (XC)
» Brasil é incluído como uma das etapas de Copa do Mundo da UCI
» Brasil é qualificado para receber o Mundial de 24h solo em Costa Rica (MS)
 

Fonte

Assessoria de Imprensa Shinano Brasil | ZDL Sports

Faça o seu comentário

O seu e-mail não será publicado. *Campos de preenchimento obrigatório.

três × cinco =