Uma aventura de mountain bike pelo centro geodésico da América do Sul, de 15 a 18 de junho
No coração da América do Sul, a Chapada dos Guimarães no Estado do Mato Grosso é considerada por esotéricos como um lugar sagrado, de meditação e busca de equilíbrio, por ser um corredor eletromagnético e um dos principais pontos de energia do planeta.
O parque nacional da Chapada dos Guimarães é considerado um verdadeiro museu a céu aberto, onde foram encontrados ossos de dinossauros e inúmeros fósseis do período Jurássico.
São 59 nascentes, 487 cachoeiras, 3.300 km² de Parque Nacional, 2.518 km² de Área de Proteção Ambiental, 157 km de paredões, 46 sítios arquiológicos, 42 imóveis tombados pelo Iphan e 38 espécies endêmicas, duas reservas estaduais, dois parques municipais e duas estradas-parque.
Imagens da Expedição Chapada dos Guimarães (Youtube – Tripedal)
[info]
Informações sobre a Expedição Chapada dos Guimarães
[/info]
Data: De 15 a 18 de junho de 2017
Saída/Chegada: Cuiabá/MT
Nossa aventura começará em Cuiabá, onde faremos uma volta passando pelo centro da Chapada dos Guimarães por estradas de terra e trilhas, em meio a vegetação nativa e gigantes paredões de arenito. Explorando principalmente a região entre a cachoeira do Véu da Noiva e a Cidade de Pedra.
Será uma cicloviagem em ritmo de treino moderado, com apoio logístico para bagagens mas sem nenhum tipo de apoio durante o percurso. O que exigirá habilidades técnicas e resistência física do participante devido a grande altimetria, as trilhas com pedras em mata fechada e terrenos arenosos.
Os interessados em participar, podem solicitar a sua inscrição aqui e também acompanhar atualizações através do nosso newletter e redes sociais, ou entrar em contato para maiores informações.
[toggle title=”Considerações importantes”]
• A confirmação da participação estará sujeita ao número de vagas e à análise do perfil esportivo do candidato, além da aquisição do Kit Atleta.
• Os participantes que se inscreverem atencipadamente poderão participar de treinos específicos com atletas da equipe Tripedal de MTB, e assim receber dicas e feedbacks sobre a sua preparação para a expedição.
• O participante deverá ser maior de 18 anos, ter capacidade de adaptação e espírito de equipe, sugerimos utilizar equipamentos de segurança, levar suprimentos, ferramentas básicas, peças de reposição, e estar em boas condições físicas.
• Devido as condições do terreno, dentre outros fatores, não haverá veículo de apoio acompanhando o grupo durante todo o trajeto. Portanto, o participante deverá ser autosuficiente e estar preparado para os deslocamentos entre as cidades/acampamentos.
• As despesas e custos de viagem, hospedagem, alimentação e hidratação são de responsabilidade do participante.
• A Expedição Chapada dos Guimarães, trata-se de uma aventura de cicloturismo não competitiva e em grupo, atravessaremos regiões históricas e selvagens, onde deve-se ter total respeito pela natureza, pela preservação de recursos e especíes de fauna e flora, além de cuidado com descarte de resíduos e lixo.
[/toggle]
Acompanhe as novidades sobre as próximas expedições no Facebook.com/tripedalnet e no Twitter.com/tripedalnet.
A Rede da Pechincha quer te dar uma força no pedal
Todos os participantes da Expedição Chapada dos Guimarães e também dos treinos coletivos para a cicloviagem, que seguirem o Tripedal na Rede da Pechincha, vão ganhar um kit especial com gel energético, barra de cereal e brindes.
Cadastre-se agora!
Estas empresas apoiam a nossa equipe na Exp. Chapada dos Guimarães
Veja também
» Relato da Exp. Tripedal Chapada dos Guimarães
» Expedição Tripedal Chapada dos Veadeiros
» Expedição Tripedal Chadapa Diamantina
» Expedição Tripedal Vão do Paranã
» Caminho de Cora Coralina
Pessoal, como está essa expedição pra Chapada dos Veadeiros, onde encontro mais informações?
Tenho interesse em participar, moro em Campo Grande/MS. Gostaria que me mantivessem informado sobre o evento, obrigado!
Olá, Edgar. Vc pode encontrar informações sobre a Expedição Chapada dos Veadeiros neste link: http://tripedal.net/expedicao-chapada-dos-veadeiros/ , e nós também informaremos sobre a data via newletter e redes sociais. Abs (:
Esta foto no começo da página não é em Chapada dos Guimarães e sim na Chapada Diamantina.
Das 11 Chapadas que temos no Brasil, um dos diferenciais da Chapada dos Guimarães é a sua continuidade de paredões que é diferente da foto da Chapada Diamantina.
Obrigado pelo comentário, Júnia. Sabe o que é pior, desconfiamos disso quando compramos a imagem, pois o vale do Pati é bem característico (agora com seu comentário ficou claro)… mas como ela estava marcada como Chapada dos Guimarâes, imaginamos que poderia haver uma semelhança :'(
Isso é uma Stage Race disfarçada de cicloviagem 👍🏼💪🏼👊🏼🚵🏽🚵🏽♀️🚵🏽🚵🏽♀️🚵🏽🎖