Ciclistas são seis vezes mais saudáveis, esta é a diferença de quem vai trabalhar de bicicleta

Não é de ficar surpreso, afinal, qualidade de vida aliada à prática de exercícios físicos constantes são extremamente benéficos para a saúde física e mental. Isso todo mundo sabe ou pelo menos deveria saber.
de-bike-para-o-trabalho
Bike to Work – man in suit on bicycle (Dimitri Otis)
Um estudo realizado em Londres pela Brunel University London e publicado no Journal of Public Health tem surpreendido até mesmo os seus próprios pesquisadores. Glenn Stewart, disse que, embora fosse claro que ciclistas são mais saudáveis, o índice seis maior é surpreendente.
Stewart também observou os benefícios que o ciclismo oferece para a saúde de todos os cidadãos. “O Sistema Nacional de Saúde é financeiramente saturado, pois dedica 70% do seu orçamento para doenças durante um longo período de tempo, o que poderia ser reduzido em 20 a 40% se estivéssemos fazendo atividades físicas regularmente em cima de uma bicicleta, por exemplo.”
O estudo tem sido muito bem recebido pela comunidade crescente de bicicleta em Londres. “Este estudo mostra mais uma vez que o ciclismo é uma opção de transporte simples e eficaz que pode ajudar as pessoas a atingirem rapidamente os níveis recomendados de atividade física”, disse Simon Munk, da London Cycling Campaign, que também acrescentou que ser um adepto da bicicleta é muito mais rentável e garante uma vida muito mais prazerosa e cheia de saúde.
Embora todos esses benefícios não sejam novidades, é importante evidenciar o óbvio. Se você deixa de ir de carro, moto, ou ônibus para o seu trabalho e começa a pedalar, os resultados são gritantes. Não só no quesito qualidade de vida e saúde, mas também no que diz respeito a economia e sustentabilidade.

As autoridades de saúde recomendam um mínimo de 150 minutos de atividade física por semana. Um monte de gente fica com preguiça, mas basta usar a bicicleta quinze minutos por dia para se deslocar até o trabalho, e outros quinze para voltar, cinco dias por semana” Glenn Stewart, líder da pesquisa

Pense na bicicleta como uma das soluções mais rentáveis para muitos dos problemas ambientais e de saúde humana e logo perceberá que tudo faz sentido. No futuro, sua saúde agradecerá!” Mobibikers

O ciclismo é considerado um dos 10 esportes mais saudáveis do mundo. De acordo com o levantamento da Forbes é uma modalidade que proporciona resistência cardiorespiratória, força e resistência muscular, flexibilidade, além do gasto calórico que ajuda a emagrecer com saúde e a sensação de liberdade que faz bem à alma.” Revista Forbes

 

Veja também

» Ciclistas são vistos como pessoas mais atraentes e inteligentes
» Ciclistas são mais atenciosos e dirigem de forma mais segura, afirmam pesquisadoras
 

Fonte

Brunel University London | Public Health Magazine | Mobibikers

PUBLICIDADE