Noite na CIMTB Levorin reúne Desafio Audax Cyclocross/Gravel, E-bike e Night Run

Ganhador de Cyclocross levou uma Audax XC. Provas aconteceram na noite de sábado (14).
Cyclocross na CIMTB Araxá 2018
Desafio Audax Cyclocross/Gravel na CIMTB Araxá 2018 (Thiago Lemos/CIMTB Levorin)
O segundo dia de competição da CIMTB Levorin encerrou com estreia: o Desafio Audax Cyclocross/Gravel. A prova fez sucesso entre os competidores da modalidade. O atleta Valmor Hausmann (Soul Cycles) se manteve invicto durante a competição e concluiu o percurso com 19’08”. Os competidores pedalaram durante quinze minutos e deram outras duas voltas na pista de cerca de 2 km. O ganhador foi premiado com uma Audax XC.
A modalidade que é um ‘parente’ próximo do mountain bike, o CX, surgiu na Europa para manter os atletas em forma e aquecidos no inverno e chega à CIMTB Levorin para deixar a competição mais eletrizante. “É uma modalidade que tem muito a agregar no mtb brasileiro pelo fato de usar muito a sensibilidade do corpo. A bike não tem suspensão e o pneu é mais fino. Tudo isso é muito bom para evoluir a técnica do mtb, o que já é feito la fora. É a primeira vez que Araxá promove essa modalidade e eu já participo da CIMTB há oito anos, gostei muito da iniciativa”, comentou.
 
E-bikes na CIMTB Araxá 2018
E-bikes na CIMTB Araxá 2018 (Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

E-bike

Na categoria E-bike a poeira levantou. Os atletas aceleraram no percurso que teve o mesmo tempo e número de voltas do Cyclocross. O ganhador Gustavo Vilela de Moraes concluiu a prova com 17’10”. “Gostei muito da corrida, eu nunca tinha participado e nem tinha usado uma Ebike, me surpreendi por ter sido a noite, tendo uma dificuldade a mais na pista que tem alguns obstáculos e muitas curvas. Acredito que isso agregou ainda mais”, destacou.
 
Night Run na CIMTB Araxá 2018
Night Run na CIMTB Araxá 2018 (Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

Night Run

A Corrida a Pé reuniu mais de 100 atletas que correram por entre as árvores do Barreiro. Os corredores mudaram a atmosfera em torno do Tauá Grande Hotel. A pista é a mesma usada pelos atletas que correm o XCO do mountain bike. Os competidores percorreram cerca de 5.6 km. O campeão veio de Conselheiro Lafaiete (MG), Ernani de Souza (Clube Dom Pedro II / Kailash) que concluiu o percurso em 28″05′ e no feminino Marilia Jorge de Bastos, de Pirenópolis, terminou com 36″57′.
Marília contou que decidiu correr depois que o marido se inscreveu para a CIMTB Levorin. “É a primeira vez que corri em Araxá, mas já tinha corrido em Pirenópolis. Lá tem muita subida mas aqui também não deixa a desejar e mesmo caindo duas vezes, foi um privilégio. Não imaginei que ia ganhar e estou feliz demais. Ano que vem quero estar de volta”, comentou.
Veterano, Ernani disse que aproveita a CIMTB Levorin para pedalar e correr a Night Run. “É a terceira vez que eu venço a Night Run. Primeiramente é uma prova muito bem organizada, que aproveita a pista de mountain bike, o que acaba se ajustando para a corrida a pé. Fica muito Bacana, muito bem organizada. A prova acontece de forma plena, não dá pra perder”, disse.
 

CIMTB Levorin 2018

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.
Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.
 

Veja também

» Calendário da Copa Internacional de Mountain Bike 2018
» Do veterano ao mirim, conheça o perfil do público da CIMTB Levorin, em Araxá
 

Fonte

Assessoria de Imprensa CIMTB Levorin | MB Comunicação

PUBLICIDADE