Uma aventura de mountain bike pelo centro geodésico da América do Sul, de 15 a 18 de junho

Expedição Chapada dos Guimarães

No coração da América do Sul, a Chapada dos Guimarães no Estado do Mato Grosso é considerada por esotéricos como um lugar sagrado, de meditação e busca de equilíbrio, por ser um corredor eletromagnético e um dos principais pontos de energia do planeta.

O parque nacional da Chapada dos Guimarães é considerado um verdadeiro museu a céu aberto, onde foram encontrados ossos de dinossauros e inúmeros fósseis do período Jurássico.

São 59 nascentes, 487 cachoeiras, 3.300 km² de Parque Nacional, 2.518 km² de Área de Proteção Ambiental, 157 km de paredões, 46 sítios arquiológicos, 42 imóveis tombados pelo Iphan e 38 espécies endêmicas, duas reservas estaduais, dois parques municipais e duas estradas-parque.

 


Informações sobre a Expedição Chapada dos Guimarães

Data: De 15 a 18 de junho de 2017

Saída/Chegada: Cuiabá/MT

Nossa aventura começará em Cuiabá, onde faremos uma volta passando pelo centro da Chapada dos Guimarães por estradas de terra e trilhas, em meio a vegetação nativa e gigantes paredões de arenito. Explorando principalmente a região entre a cachoeira do Véu da Noiva e a Cidade de Pedra.

Será uma cicloviagem em ritmo de treino moderado, com apoio logístico para bagagens mas sem nenhum tipo de apoio durante o percurso. O que exigirá habilidades técnicas e resistência física do participante devido a grande altimetria, as trilhas com pedras em mata fechada e terrenos arenosos.

Os interessados em participar, podem solicitar a sua inscrição aqui e também acompanhar atualizações através do nosso newletter e redes sociais, ou entrar em contato para maiores informações.

Considerações importantes

• A confirmação da participação estará sujeita ao número de vagas e à análise do perfil esportivo do candidato, além da aquisição do Kit Atleta.

• Os participantes que se inscreverem atencipadamente poderão participar de treinos específicos com atletas da equipe Tripedal de MTB, e assim receber dicas e feedbacks sobre a sua preparação para a expedição.

• O participante deverá ser maior de 18 anos, ter capacidade de adaptação e espírito de equipe, sugerimos utilizar equipamentos de segurança, levar suprimentos, ferramentas básicas, peças de reposição, e estar em boas condições físicas.

• Devido as condições do terreno, dentre outros fatores, não haverá veículo de apoio acompanhando o grupo durante todo o trajeto. Portanto, o participante deverá ser autosuficiente e estar preparado para os deslocamentos entre as cidades/acampamentos.

• As despesas e custos de viagem, hospedagem, alimentação e hidratação são de responsabilidade do participante.

• A Expedição Chapada dos Guimarães, trata-se de uma aventura de cicloturismo não competitiva e em grupo, atravessaremos regiões históricas e selvagens, onde deve-se ter total respeito pela natureza, pela preservação de recursos e especíes de fauna e flora, além de cuidado com descarte de resíduos e lixo.

 
Acompanhe as novidades sobre as próximas expedições no Facebook.com/tripedalnet e no Twitter.com/tripedalnet.

 

Promoção Rede da Pechincha na Expedição Chapada dos Guimarães

A Rede da Pechincha quer te dar uma força no pedal

Todos os participantes da Expedição Chapada dos Guimarães e também dos treinos coletivos para a cicloviagem, que seguirem o Tripedal na Rede da Pechincha, vão ganhar um kit especial com gel energético, barra de cereal e brindes.

Cadastre-se agora!

 

Estas empresas apoiam a nossa equipe na Exp. Chapada dos Guimarães

Rede da Pechincha  N4F Design e Marketing Esportivo Finansorama

 

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: tripedalnetMore...