Nossa expedição para dar a volta no parque da Chapada dos Veadeiros, será um pedal bastante técnico, com nível de dificuldade: muito difícil/extremo, exigirá um grande preparo físico dos participantes e que a bike esteja revisada e equipada com componentes de cross country.

Isto não quer dizer que somente atletas possam participar, mas devemos alertar que o grau de dificuldade para completar a volta, devido as condições do terreno e o período, exigirão muito dos participantes e dos equipamentos. Inclusive, alguns participantes irão pedalar somente 1 ou dos 2 dias conosco, e acompanhar a expedição tranquilamente nos rios e cachoeiras com a equipe de apoio.

Serão aproximadamente 300km, partindo de Alto Paraíso, passando por Cavalcante, Povoado da Capela, Povoado de Rio Preto, Colinas do Sul, São Jorge e retornando à Alto Paraíso. Um caminho de estradas no cerrado selvagem, descendo e subindo serras ao redor do platô rochoso do parque.
» “Me dá imagens”

As despesas com hospedagem e alimentação são a cargo do participante. O valor médio de uma diária em quarto duplo na região, nesta época é de R$ 175,00. E nos campings, o valor médio de uma diária é de R$ 20,00. Há grande dificuldade em fazer reservas de apenas uma diária em pousadas neste período devido ao feriado. Não se deve descartar a possibilidade de acampar como alternativa. Pois, em alguns povoados não há pousadas, e de acordo com o ritmo do grupo, poderá ser necessário acompanhar pelo menos 1 dia.

A equipe de apoio fará o transporte de mantimentos e bagagens básicas, leve somente o necessário, pois precisaremos economizar espaço e evitar peso extra.

Lembre-se de levar dinheiro, se possível trocado, pois nos vilarejos e povoados não aceitam cartões de crédito e não existem caixas eletrônicos.

A expedição iniciará em Alto Paraíso, na manhã do dia 19/06. A maior parte do grupo sairá de Brasília, caso precise de uma carona, ou se quiser alguém para dividir o combustível, fale conosco.

kit para participação. Contendo camisa de ciclismo, bandana, squeeze, souvenirs, gel, barra de cereais, isotônicos. Nos pontos de apoio, teremos água, frutas e carboidratos. Além de contar com a equipe de apoio para transporte de suprimentos e em caso de emergência ou resgate no trajeto.

O participante deverá ter capacidade de adaptação e improvisação, ter espírito de equipe, utilizar equipamentos de segurança, levar lanterna, suprimentos, ferramentas básicas, câmera de ar reserva e remendos, barraca, colchonete, e estar preparado para viver uma grande aventura.
E então? Partiu #pedalnachapada?

Faça a sua inscrição até 16/06. A entrega dos kits será 17/06 às 20h15.
Confirme a sua participação pelo email: contato@tripedal.net

 

Estas são as empresas que apoiaram a nossa expedição:
Mobilize Arte n4f criações interativas Vektorama.net
FJ Fundacoes SNC Águas Claras Rossi Service

   

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...