Resultados das brasileiras e brasileiros na Cape Epic 2022

Chega ao fim os oito dias de prova da ABSA Cape Epic 2022, após 681 km com 16.900 metros de ganho de elevação em diferentes tipos de terreno, passando por incríveis singletracks e rock gardens, na África do Sul.

Georg Egger e Lucas Baum, campeões da sétima etapa e da competição. No pódio da etapa, Lars Forster e Nino Schuter em segundo, Maxime Marotte e Keegan Swenson em terceiro. (Cape Epic / Sportograf)

No domingo (27), aconteceu a última etapa da Cape Epic, principal stage race de mountain bike do mundo, e os atletas brasileiros mostraram muita determinação e superação em uma excelente participação no evento.

Os principais destaques entre os atletas brasileiros foram Abrão Azevedo, Mateus Zandona e Francisco Rota Muller, a dupla feminina Camila Franciosi e Júlia Heide, e a(s) equipe(s) Gato Gordo.

O veterano Abraão Azevedo (AAZ Sports), comemorou seu retorno às competições (e aos pódios) internacionais com o companheiro de equipe Bart Brentjens (Equipe CST PostNL Bafang). Abraão que passou por um período de recuperação após uma grave lesão, mostrou que está de volta ao alto rendimento no esporte e liderou com vantagem a categoria Grand Master do início ao fim da competição ao lado do parceiro holandês. Juntos eles já conquistaram 5 vitórias na Cape Epic nas categorias Masters e Grand Masters. Sendo que Abraão Azevedo, venceu 6 das 8 edições que participou, e o campeão olímpico Bart Brentjens, venceu 7 das 16 edições que participou. Isso mesmo, o Bart já concluiu a Cape Epic 16 vezes.

Na categoria Masters, Mateus Zandona e Francisco Rotta Miller (Equipe 3Z), fizeram bonito e terminaram a competição em 5º na categoria e 33º na geral, ficando a apenas 2h38m16s do campeões da Masters, ninguém menos que a dupla dos maiores campeões da Cape Epic, Christoph Sauser e Karl Platt.

A chegada de Camila Franciosi e Julia Heide na Cape Epic 2022 (Cape Epic / Sportograf)

Entre as duplas femininas, Camila Franciosi e Julia Heide (Equipe Epic Bike | Tripedal.net), mandaram bem e nos deixaram muito orgulhosos, tornando-se a segunda dupla de brasileiras a completar a prova, quebrando um jejum de 13 anos, desde que Luciana Cox e Adriana Boccia foram finishers em 2009.

Darley Cardoso (Eq. Tripedal) pegando uma carona com Rafael Campos no bonde do time Gato Gordo (Cape Epic / Sportograf)

O time Gato Gordo foi um destaque a parte, com 4 equipes na prova os 7 integrantes (houve 1 desfalque), pedalavam (quase) sempre juntos. Na roda do Rafael Campos, eles seguiam com muita alegria e as vezes alguma briguinha, fazendo muita resenha e festa (ou carnaval) nas trilhas, pontos de apoio, e claro, na chegada.

E com um ótimo aproveitamento, dentre as 12 duplas com integrantes brasileiros que participaram desta edição da Cape Epic, todos os brasileiros que largaram em Lourensford chegaram em Val de Vie para completar com sucesso a prova.

Confira o resultado das brasileiras e brasileiros na Cape Epic 2022
• Abraão Azevedo e Bart Brentjens (HOL) – CST PostNL Bafang – Grand Masters – C: 01 / G: 32
• Mateus Zandona e Francisco Rotta Miller – 3Z – Masters – C: 3 / G: 33
• Thiago Machado e Felipe Coelho – Wolfpak/SSCC/Reidosmontes – Men – C: 46 / G: 69
• Armando Neto e Amarildo Ferreira – Amarildo/IBS – Masters – C: 24 / G: 94
• Christiano Marinho e Uirá França – Kchaça MTB-Walter Tuche – Masters – C: 32 / G: 108
• Guilherme Turano e Denis Henrique – Turano Racing – Masters – C: 41 / G: 134
• Camila Franciosi e Julia Heide – Epic Bike | Tripedal.net – Women – C: 13 / G: 291
• Rafael Campos e Rodrigo Souza – Gato Gordo Brasil – Masters – C: 108 / G: 318
• Leonardo Mello e Djalma Dutra – Fat Cat Riders – Grand Masters – C: 49 / G: 329
• Carlos André e Amaury Junior – Gato Gordo 3 – Grand Masters – C: 51 / G: 331
• Darley Cardoso – Alchemy | Tripedal.net – Masters – Individual Finisher
• Ricardo Pucci – Gato Gordo III – Grand Masters – Individual Finisher

Veja também

» Vídeo da Equipe Tripedal na Cape Epic 2002
» Veja como foi o percurso da Cape Epic 2022
» Saiba mais sobre a Cape Epic

PUBLICIDADE